top of page
  • Foto do escritorABCD MS

6 TENDÊNCIAS DE ODONTOLOGIA QUE TODO DENTISTA PRECISA ACOMPANHAR



Estar antenado com as principais tendências do mercado de odontologia é essencial para o profissional que deseja se destacar e conquistar cada vez mais pacientes.

Para tornar sua clínica referência em bom atendimento é importante acompanhar algumas tendências de odontologia, por exemplo, a adoção do prontuário digital e a necessidade de investir em design e modernizar a estrutura física.

Certificações, novas formas de anestesia, crescimento da odontologia estética e marketing de relacionamento também são temas atuais, que não devem sair do seu radar.


Confira 6 tendências de odontologia que todo dentista precisa acompanhar:

1. PRONTUÁRIO DIGITAL

Agilidade no atendimento, segurança dos dados, atualização em tempo real e possibilidade de acessar informações dos pacientes de onde estiver são algumas das vantagens do prontuário digital.

Apostar nesta tecnologia, chamada de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), é um passo importante para modernizar seu consultório odontológico, ter consultas mais ágeis e, ainda, reduzir custos com impressão de documentos.

Não deixe de ler a cartilha que o Conselho Federal de Odontologia preparou sobre o assunto antes de adotar o prontuário digital.


2. DESIGN NO CONSULTÓRIO

Uma das tendências de odontologia que você não pode ignorar é a aplicação de conceitos de design funcional na estrutura física de consultórios e clínicas.

Nesse sentido, é essencial pensar na experiência que você deseja que seus pacientes tenham quando eles frequentam sua clínica. Ambientes funcionais, com espaço satisfatório de circulação entre os móveis e sofás confortáveis, por exemplo, tornam a ida do paciente ao consultório bem mais agradável.

Cores claras, plantas e cuidados como revistas e jornais atuais, além de televisão, são importantes para agradar não só os pacientes, mas também acompanhantes e funcionários da clínica.


3. CERTIFICAÇÕES

Montar uma equipe qualificada é mais do que uma tendência. É obrigação de todo dentista que deseja aumentar sua carteira de pacientes.

Fique atento a novas certificações que possam surgir no mercado e, ainda, àquelas que são obrigatórias. Auxiliares e técnicos de saúde bucal, por exemplo, devem ser certificados para poderem exercer a profissão no seu consultório odontológico.


4. NOVAS FORMAS DE ANESTESIA

Uma tendência de odontologia que pode fazer a diferença é a adoção de estação computadorizada para aplicação de anestesia. O equipamento permite que o dentista controle o volume e a localização da anestesia do paciente.

Essa precisão evita o desperdício de produto e faz com que a pessoa praticamente não sinta dor durante o procedimento.


5. ODONTOLOGIA ESTÉTICA

Para aumentar o número de pacientes do seu consultório fique atento a novas tendências relacionadas à estética. Esse campo da odontologia, que cresce a cada dia, pode fazer a diferença no número de pessoas que você atende por dia.

As lentes de contato dentais, por exemplo, são muito procuradas por pacientes que desejam tratar manchas e amarelamento dos dentes.


6. MARKETING DE RELACIONAMENTO

Fidelizar os clientes do consultório deve ser prioridade para o dentista. Nesse sentido, o marketing de relacionamento é um grande aliado.

Por meio dessa estratégia, é possível criar um laço com seus pacientes e reforçar o relacionamento dele com o consultório odontológico e com os seus profissionais.

Para ter um consultório de destaque, é preciso ter atenção a essas tendências de odontologia e buscar trazer para seus pacientes o que há de mais novo em produtos odontológicos.


Leia ais sobre em: http://tepe.com.br

Fonte: © 2017 TePe. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por FabioAlx.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contox Campo Grande

🤩✨Nos dias 19 e 20 de novembro acontecerá o CONTOX - Terceira edição em Campo Grande do Contox 😃🙌🏻 O maior congresso da América Latina de Harmonização Orofacial na capital de Mato Grosso do Sul! ✨

bottom of page